Club de
Ribeirão Preto
Califórnia

Rotary Club de Ribeirão Preto Califórnia atrai mais parceiros para suas ações

Postado em: 23 de Setembro de 2023 por Rotary Club de Ribeirão Preto - Califórnia

Da esquerda para direita: Gleice Borges - presidente Rotary Clube de Ribeirão Preto-Califórnia; Cléber - ONG Terceiro Céu; Osvaldo Inocêncio- Rotary Clube de Sertãozinho-Aparecida; Tonha -Rotary Clube de Ribeirão Preto-Boulevard; Orientadora da Faculdade Anhanguera; Rafaella Cartolano - Presidente de Projetos Humanitários e Rogério Galvão - secretário do Rotary Clube de Ribeirão Preto-Califórnia, e as representantes da Faculdade Anhanguera

O Rotary Club de Ribeirão Preto-Califórnia nasceu com a força feminina e com a missão de fazer a diferença na vida do outro.

Entre suas ações, damos destaque as parcerias que o clube tem feito com os Rotarys da região, das quais destacamos a presença constante do seu padrinho Rotary Cube de Ribeirão Preto-Boulevard e, agora com adesão do Rotary Clube de Sertãozinho-Aparecida, rompendo as barreiras da região.

Na bagagem, trabalhos voluntários que levam alimentos, agasalhos e saúde aos menos favorecidos. Para Osvaldo Inocêncio, presidente do Rotary Clube de Sertãozinho Aparecida essa parceria com o Rotary Clube de Ribeirão Preto-Califórnia tem rendido bons frutos. Essa parceria começou com o Rotary em Ação no Supermercado Savegnago, em que conseguiram arrecadar mais de 300 kgs de alimentos e ajudar a Casa de Acolhimento dos meninos e das meninas de Sertãozinho e também a Igreja Missão Atos que doou os alimentos as famílias carentes da sua comunidade.

Agora, a parceria aconteceu na Ação Social realizada pela Faculdade Anhanguera, em Ribeirão Preto. “A participação do Rotary Club de Ribeirão Preto-Califórnia tem sido fantástica, onde nos auxilia na condução da população com as ações determinadas, inclusive na Faculdade Anhanguera, junto com seu Corpo docente”, enfatiza Osvaldo Inocêncio.

E a reciproca é verdadeira, pois no momento em que a presidente Gleice Borges recebeu o convite do Rotary Clube de Sertãozinho-Aparecida, para participar da ação na Faculdade Anhanguera, em Ribeirão Preto, não titubeou e colocou as mãos na massa indo falar com o prefeito Municipal, Duarte Nogueira, para realizar dentro da ação o teste do Hepatite C para atender as pessoas com vulnerabilidade de rua, o que foi aceito de imediato.

Para a presidente Gleice Borges a ação da faculdade Anhanguera “é importante para toda população, principalmente aos menos favorecido. E nosso Rotary nasceu com a missão do protagonismo feminino, valorizando a liderança da mulher, ao mesmo tempo, em que tem o apoio dos nossos companheiros rotários. Com isso, todos saem ganhando”, enfatiza.

FACULDADE ANHANGUERA

E no dia 23 de setembro, das 9 ao meio dia, os voluntários dos Rotarys Cube de Ribeirão Preto-Califórnia e Boulevard, com o Rotary Clube de Sertãozinho-Aparecida estiveram presentes para atender e recepcionar crianças e adultos que foram participar da ação.

“Ao todo, centenas de crianças puderam participar da ação em parceria com a Colgate, que disponibilizou as crianças um kit com escova e pasta dental, além de realizar uma palestre educativa de como prevenir as cáries fazendo uma boa higiene bucal. Já os pais puderam participar de uma roda de conversa e aconselhamento para aprender como lidar com as birras do seu filho e combater a violência doméstica, principalmente contra as crianças, realizada pela Mariane Prado – pedagoga e mestra pela Usp e pela Aluna de Psicologia Elen Leal, que foi mediadora da ação”, esclarece Gleice.

Os adultos também puderam auferir sua pressão, diabetes e DST – Doença sexualmente transmissível, além de ouvir histórias e o mais importante, “participar do acolhimento e aconselhamento terapêutico, para marcar o setembro Amarelo”, comemoram os rotarianos.

Para Gilson de Paula e Silva Abdu, presidente do Rotary Clube de Ribeirão Preto-Boulevard, “essas ações são importantes para ajudar as pessoas com vulnerabilidade social e a parceria com outros Rotarys agita os voluntários a conhecerem outras realidades. E no último sábado, não foi diferente. Nossa companheira Tonia pode conhecer de perto como a violência pode atingir e prejudicar as crianças. E quando se fala em violência, existe a resistência, mas com o debate o pessoal percebe a importância da informação e de como é necessário dar voz a esse assunto”.

Fotos

Reuniões Terças-Feiras | 19:00
Av. Luiz Eduardo Toledo Prado,900 Cep: 14027-250